Projeto de Impermeabilização

O QUE É IMPERMEABILIZAÇÃO?

impermeabilizacao-engefacilImpermeabilizar é o ato de isolar e proteger os materiais de uma edificação da passagem indesejável de líquidos e vapores, mantendo assim as condições de habitabilidade da construção. É uma técnica que consiste na aplicação de produtos específicos com o objetivo de proteger as diversas áreas de um imóvel contra a ação de águas que podem vir da chuva, de lavagem, de banhos ou de outras origens. Como tudo em construção civil, a impermeabilização também deve ser planejada para reduzir o custo e aumentar a eficiência. A falta ou uso inadequado da impermeabilização compromete a durabilidade da edificação, causando prejuízos financeiros e danos à saúde. A água infiltrada nas superfícies e nas estruturas afeta o concreto, sua armadura, as alvenarias. O ambiente fica insalubre devido à umidade, fungos e mofo, diminuindo a vida útil da edificação, sem falar no desgaste físico e emocional do proprietário ou usuário que sofre com a má qualidade de vida causada pelos problemas existentes no imóvel.

POR QUE IMPERMEABILIZAR?

engefacil-impermeabilizacaoPor dados estatísticos coletados junto a setores ligados à construção civil, infiltração e problemas relacionados à vazamentos são fontes de 85% dos problemas das edificações. Água infiltrada atinge o concreto, sua armadura (ferragem), as alvenarias e os revestimentos. O ambiente se torna insalubre (umidade, fungos e mofo), reduzindo a vida útil da construção, sem levar em conta o desgaste físico e emocional do proprietário ou usuário que tem sua qualidade de vida reduzida por estes problemas no imóvel. A impermeabilização não deve ser vista como característica que diferencia um imóvel de outros, um luxo, como por exemplo, certos opcionais de carros, mas como algo essencial dentro da proposta de preservação do patrimônio, uma ação importante para manutenção da salubridade no ambiente em que vivemos, fundamental para nossa qualidade de vida.

ONDE IMPERMEABILIZAR?

Por toda estrutura ou na parte dela que mantém contato com água, seja na forma líquida ou de vapor, constantemente ou temporariamente. Desta forma, podemos citar:

  • Lajes, terraços e sacadas expostas à chuva;
  • Banheiros;
  • Piscinas;
  • Jardineiras;
  • Áreas de serviço;
  • Saunas (vapor d’água);
  • Caixas d’água;
  • Poços de elevador;
  • Paredes e pisos em contato com o solo, etc.

IMPERMEABILIZAÇÃO

solucoes-em-impermeabilizacao

Manta Líquida

Impermeabilizante mono componente que forma uma manta elástica flexível sem emendas.
Ótima elasticidade - Fácil aplicação.

impermeabizador-manta-liquida

Argamassa Polimérica

Impermeabilizante argamassa polimérica. Bicoponente a base de dispersão acrílica semiflexivel.
Fácil aplicação - Ótimo como selador - Ótima aderência.
impermeabilizacao-argamassa-polimerica

Resina Termoplástica

Impermeabilizante bicomponente à base de resina termoplástica flexível sem emendas.
Fácil aplicação - Impermeável e Flexivel.

impermeabilizacao-resina-termoplastica

Estruturante

É necessário o uso de uma tela estruturante para resistir aos esforços decorrentes das fissuras e trincas. 
Facilidade de aplicação - Perfeito Acabamento - Resistente ao álcalis.impermeabilizacao-estruturante

Isolante Térmico

Revestimento térmico, fono, absorvente e impermeabilizante para moldagem no local. 
Aplicação por profissional experiente.

isolamento-termico-impermeabilizacao

[+] PALAVRAS MAIS BUSCADAS

Impermeabilizar laje, impermeabilização construção civil, impermeabilização contra água, impermeabilização durabilidade, isolar com impermeabilizador, impermeabilização em Curitiba, impermeabilização de banheiro, impermeabilização de piscinas, impermeabilização de jardins, impermeabilização de saunas, impermeabilização de poço de elevador, impermeabilização parede e pisos, Manta Líquida, Resina Termoplástica, Isolante Térmico, Argamassa Polimérica, Estruturante fissuras e trincas.