micro casas engefacil

Micro casas

Cada dia que passa se torna mais difícil conquistar a casa própria, e muitas vezes quando sé é sozinho fica ainda mais difícil ou até mesmo com um parceiro/a; os valores são elevados e muitas vezes não satisfaz o gosto de cada um .você já imaginou ter sua própria  casa com todo o conforto que precisa no mesmo tamanho de um quarto? pois eh! apresentamos as MICRO CASAS do futuro.

a647176455edd0a911a26c36677dd5cc--microhouse-tinyhouses

Pra que precisamos de uma casa de 100, 200, 500 M² ou mais onde moram apenas 1 ou 2 pessoas? Pensando nisso, algumas construtoras americanas tiveram a idéia de construir mini casas que podem serem construídas fixas no lugar ou  adaptadas com rodas e transportadas para qualquer lugar. A grande vantagem é que nem precisa comprar o terreno, basta encostar em um canto qualquer e montar acampamento.uma casa de 15 m² com o conforto de um sobrado.

Nas últimas cinco décadas as casas nos Estados Unidos só fizeram aumentar de tamanho. Com o dinheiro rolando solto, a  sociedade consumista  não media esforços para que suas casas fossem maior do que aquela dos vizinhos. Não raro vemos mansões com 2000 m² de construção, onde reside apenas um casal.Mas a recessão chegou, e pela primeira vez em 15 anos o tamanho das casas começou a diminuir.Na ponta extrema do novo movimento estão as chamadas micro-casas, algumas com menos de 10 m². E tem gente que mora nelas sim!
micro casas engefacil 3

Comentários

comments

Posted in Arquitetura, Construção, Engenharia Civil and tagged , , .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *